Azambuja - a evolução é natural

A Campanha de Promoção do Concelho de Azambuja tem como objectivo captar novos investimentos para o Concelho.

Uma das acções, neste âmbito, foi realizar uma visita ao concelho dirigida a jornalistas a fim de poderem conhecer, no terreno, todas as potencialidades de Azambuja para futuros investimentos em termos empresariais.

A Autarquia realizou, igualmente, diversas reuniões com as Câmaras Bilaterais de Comércio e Indústria Luso Britânica, Luso Espanhola, Luso Francesa e Luso Alemã, com vista a preparar visitas de potenciais empresários oriundos destes países ao Concelho.

As peças de comunicação de suporte às acções são uma brochura e um DVD.

Brochura DVD                                            Filme Promocional

A Autarquia marcou presença com um stand independente nas edições 2010 e 2011 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, evento dedicado ao turismo, uma das áreas prioritárias da aposta municipal.

Lançou também o Guia do Concelho que pretende dar a conhecer um pouco da história, do património, da gastronomia e das tradições do Município de Azambuja e das suas nove freguesias.

Guia                                                               Mapa

A criação da marca Azambuja tem como objectivo fazer uma melhor promoção do Concelho, dando destaque às áreas económica e turística, procurando tornar mais conhecidas e reconhecidas um conjunto de características que nos identificam de modo particular.

A imagem pretende transmitir o conceito de natureza, modernidade e inovação, valores que inspiraram a concepção do logótipo.

A utilização de cores naturais (verdes e azuis) transmite uma sensação de harmonia e calma, e de zona com espaços verdes. O azul representa o rio Tejo e o verde a natureza.

O símbolo tem a forma geométrica de uma elipse contendo no seu interior uma forma abstracta que representa os mouchões no rio Tejo. Nesse elemento poderá ler-se as duas primeiras letras da palavra Azambuja.

A garça "Graça", a mascote de Azambuja, é o elemento animador utilizado em vários materiais de promoção do nosso Concelho.

Deny from all