A Ministra da Administração Interna recebeu o Município e prometeu mais segurança em Azambuja

Resultado da reunião de 2ªfeira, 07 de agosto.

.

O Município de Azambuja foi hoje recebido, em audiência, pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa. O tema do encontro foi a falta de policiamento sentida em todo o concelho, situação mais evidenciada com os vários assaltos a edifícios e viaturas verificados nas últimas semanas. Na reunião, estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara – Silvino Lúcio, e a Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja – Inês Louro, que expressaram à responsável do Governo pela pasta da Segurança quer a manifesta falta de meios humanos nos postos locais da GNR, quer o sentimento de falta de proteção e até medo por parte da população.

A Senhora Ministra mostrou estar relativamente bem informada sobre a criminalidade e os atos de vandalismo que têm ocorrido na vila de Azambuja. A esse propósito, deu eco de um contacto recente com o Comandante Distrital – Coronel Paixão, com quem terá uma reunião formal nesta 4ªfeira a fim de definir medidas para melhorar no imediato a vigilância policial.

Neste encontro, a Ministra Constança Urbano de Sousa, garantiu que já deu indicações para que as forças existentes tenham uma presença mais efetiva, quer as equipas de intervenção rápida quer os núcleos de investigação criminal. A médio prazo, promete que dos 325 elementos da Guarda Nacional Republicana que irão terminar a sua formação no final deste Verão alguns (em número a definir) virão reforçar o posto de Azambuja.

O Município de Azambuja congratula-se com a forma interessada como os representantes da população do nosso concelho foram recebidos pela titular da pasta da Segurança, e também pela sensibilidade para a gravidade do problema. A disponibilidade manifestada pela Senhora Ministra para encontrar soluções são um sinal de esperança cujos resultados esperamos poder confirmar ao longo das próximas semanas.

Deny from all