Saltar para o conteúdo principal

C.M.Azambuja aprova concurso da CIMLT para aquisição de combustíveis

Deliberação da reunião extraordinária de 10 de agosto.

.

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o procedimento concursal a lançar pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo para aquisição de combustíveis rodoviários, a granel e lubrificantes. A deliberação foi tomada nesta 2ªfeira, 10 de agosto, numa reunião extraordinária realizada apenas para discutir e votar esta proposta.

. 

Através deste concurso, pretende-se contratar o fornecimento, por 3 anos – 2016, 2017 e 2018 – dos seguintes bens: gasóleo, gasolinas e GPL (com emissão de 1 cartão eletrónico de abastecimento por viatura); gasóleo a granel; gás propano a granel; e lubrificantes diversos. De acordo com o caderno de encargos aprovado, o Município de Azambuja consagra para esta aquisição uma verba anual de 135.133,84 euros (cento e trinta e cinco mil, cento e trinta e três euros e oitenta e quatro cêntimos) acrescidos de IVA. O valor para os 3 anos do contrato será, assim, de cerca de 405 mil euros. Refira-se que, nas condições atuais, só os consumos da frota automóvel e de máquinas custam, anualmente, muito perto de 200 mil euros.

Este concurso público internacional é promovido pela CIMLT, através da sua Central de Compras Eletrónica, e, por via da chamada “economia de escala”, tem o objetivo de conseguir preços mais vantajosos para as entidades aderentes, à semelhança do que fora já conseguido nas áreas dos seguros e das telecomunicações.

Aderiram a este procedimento, a empresa Águas do Ribatejo, a própria CIMLT e as onze autarquias que a constituem, Azambuja, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

voltar ao topo