Saltar para o conteúdo principal

Câmara Municipal apoia reparações nos postos de saúde do concelho

Deliberações de 25 de agosto de 2015.

.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária realizada a 25 de agosto, a celebração de um acordo com o Centro de Saúde de Azambuja e suas extensões destinado à realização de trabalhos de manutenção nas instalações. O protocolo de colaboração envolve da parte do município a cedência, a título gratuito, da mão de obra necessária a pequenas reparações como os sistemas de iluminação, canalizações, portas, vidro, fechaduras, chão, tetos, acessórios das instalações sanitárias e, ainda, os espaços verdes interiores e exteriores. Por sua vez, o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo compromete-se a fornecer todos os materiais necessários às intervenções e a ocupar os trabalhadores municipais apenas no período de tempo e nas tarefas abrangidas pelo presente acordo. O protocolo tem o período de vigência de um ano renovável por períodos de igual duração.

.

Foi aprovada uma proposta para redução de taxas por emissão de alvará de construção, em resposta ao pedido de um pequeno empresário do ramo da panificação instalado em Casais do Regedor, Freguesia de Azambuja. A Vereação, ao abrigo do respetivo regulamento, deliberou reduzir em 50% as taxas da operação urbanística – que rondariam os 4.300,00 euros – como medida de estímulo à atividade económica e à criação de emprego.

.

Ainda no âmbito dos apoios, mas agora na área sociocultural, foi decidido atribuir uma verba de 2.000,00 euros à “Associação 10 Kms de Tagarro” destinada a apoiar a organização da prova de atletismo com o mesmo nome que terá lugar na tarde do próximo dia 5 de setembro. Recorde-se que esta edição 2015 foi aberta aos amantes da caminhada, com ‘um passeio’ de 5 kms sem caráter competitivo. Estes 10 kms de Tagarro (aldeia da Freguesia de Alcoentre), que atraem habitualmente um número de atletas na ordem do meio milhar, irão homenagear a grande maratonista bracarense Manuela Machado, que será a madrinha da corrida.

.

Receberam deliberação igualmente favorável, duas propostas para aquisição de serviços contratados no âmbito de concursos realizados pela Central de Compras Eletrónica da CIMLT. Uma prestação de serviços de saúde e segurança no trabalho, para os anos de 2015, 2016 e 2017, no valor total de 14.732,00 euros + IVA; e uma prestação de serviço de manutenção de instalações de elevação, para os referidos 3 anos, no valor de 495,00 + IVA (no caso, para o elevador do Jardim de Infância der Manique do Intendente).

.

Completou a ordem de trabalhos, a aprovação de vários pedidos de cedência de transportes destinados a diversas atividades socioculturais, em particular na promoção das tradições ribatejanas, nomeadamente dos Municípios de Benavente, do Cartaxo, de Coruche e de Sobral de Monte Agraço.

.

Uma proposta relativa à desafetação de duas parcelas de terreno, do domínio público para o domínio privado da Câmara Municipal, foi retirada.

.

voltar ao topo