Saltar para o conteúdo principal

Feira Medieval em Virtudes - Aveiras de Baixo

Dias 4 e 5 de junho

O lugar de Virtudes, na Freguesia de Aveiras de Baixo, Concelho de Azambuja, prepara mais uma edição da sua Feira Medieval.

Nesta edição 2016, o evento decorre numa época do ano diferente das edições passadas, desta feita nos dias 04 e 05 de junho. É uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e da Câmara Municipal de Azambuja.

No sábado, a tão aguardada viagem ao passado começa às 16h00 com a abertura oficial do evento. Nas bancas do mercado medieval, poderá encontrar-se bons petiscos e bebidas refrescantes mas também comprar uma grande variedade de produtos de artesanato, frutas, compotas, artigos decorativos, doces e licores tradicionais, entre muitos outros. Um concerto com o grupo “Ferox Feminae” promete animar o recinto a partir das 21h30.

No domingo, o mercado abre às 11h00 e para as três da tarde anuncia-se um cortejo medieval. Ao longo dos dois dias da festa não faltarão as danças medievais, a dança do ventre, o faquir, os malabarismos e o fogo. No domingo haverá, ainda, uma representação teatral.

A iniciativa realiza-se no espaço envolvente ao Convento de Santa Maria das Virtudes que revive, nestes dias, o verdadeiro ambiente da Idade Média.

Refira-se que o local é muito aprazível, o ambiente é familiar e hospitaleiro e o evento realiza-se em recinto aberto e com aceso livre.

 

2016FeiraMedievalVirtudes

voltar ao topo