Saltar para o conteúdo principal

Festa anual, em honra de N.Sra. do Rosário, e "10 kms" animam Tagarro (freguesia de Alcoentre)

26 a 28 de agosto de 2016.

.

A localidade de Tagarro, na freguesia de Alcoentre, concelho de Azambuja, vai estar em festa entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016.

As festividades – em honra de N. Sra. do Rosário – têm início na sexta-feira, dia 26, com a abertura do bar ao meio-dia, sendo a tarde preenchida com jogos tradicionais e um torneio de chinquilho. A animação musical do dia estará a cargo do conjunto “Antecipação” a partir das 22h00.

.

O dia de sábado será dinamizado com desporto. A partir das 10h00 haverá atletismo, para jovens dos 8 aos 15 anos de idade, e à tarde toda a aldeia estará envolvida na 13ª edição dos “10 kms de Tagarro”. Este ano, a prova terá a partida às 18h00 e é composta por uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms. A fechar, o serão será animado ao som da banda “Like”.

.

O encerramento da festa será no domingo, que começa com um peditório pelas ruas da terra acompanhado pela banda filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Os momentos mais solenes serão as cerimónias religiosas, com a missa marcada para as 15h30, seguida da tradicional procissão em honra da padroeira – N. Sra. do Rosário. Musicalmente, a última noite contará com a atuação do popular cantor Hugo Sampaio, natural da freguesia de Alcoentre.

A iniciativa é organizada pela Associação Desportiva e Cultural de Tagarro e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre e da Câmara Municipal de Azambuja.

20160827 festa anual tagarro

voltar ao topo