Saltar para o conteúdo principal

Azambuja comemora Dia Mundial do Coração com futebol para todos e caminhada noturna

01 de outubro de 2016, em Azambuja e Virtudes.

.

O município de Azambuja convida toda a população a juntar-se às comemorações do Dia Mundial do Coração participando nas atividades desportivas de sábado, 01 de outubro de 2016.

Pela manhã, haverá “Futebol para Todos”, no Estádio Municipal a partir das 10h00. À noite, com início às 21h00, a proposta é uma caminhada na localidade de Virtudes (freguesia de Aveiras de Baixo). Ambas as atividades são coordenadas pelos setores de Desporto e Saúde e Ação Social da Câmara Municipal, e a participação é totalmente gratuita.

Não é necessária inscrição prévia, quer para o futebol quer para a caminhada, basta aparecer. Aconselha-se os participantes a levarem equipamento adequado, água e uma lanterna, no caso da caminha. Será mais uma, na boa tradição das agradáveis caminhadas noturnas em que a Associação Cultural e Recreativa de Virtudes colabora na organização. O percurso irá rondar os 8 kms e estará presente um carro de apoio para qualquer necessidade.

No final da caminhada haverá uma ceia, para a qual os interessados deverão inscrever-se até dia 30 de Setembro, para o telefone 962 439 477 ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Recorde-se que o Dia Mundial do Coração é uma efeméride anual assinalada a 29 de setembro, por iniciativa da Federação Mundial do Coração a que se associam a Unesco e a Organização Mundial de Saúde.

No nosso país, a iniciativa é dinamizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e tem como objetivo sensibilizar todos os cidadãos para o papel central do coração na saúde humana e, consequentemente, para a natural necessidade de cuidar bem dele. Uma alimentação correta e a prática de exercício físico serão uma boa ajuda.

20161001 dia mundial coracao

voltar ao topo