Saltar para o conteúdo principal

Vale do Paraíso organiza a 11ª "Paraísabor" e mais um "Festival do Torricado"

Gastronomia, artesanato e animação de 30.setembro a 02.outubro.2016.

.

Em Vale do Paraíso, freguesia do Concelho de Azambuja, já se preparam os assadores e o carvão para mais um Festival do Torricado. Nos próximos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro acontece a 11ª edição da Paraísabor-Mostra Gastronómica, enriquecida com a 3ª Feira de Artesanato de Vale do Paraíso.

À semelhança dos anos anteriores, a festa decorrerá no espaço envolvente ao pavilhão polidesportivo.

Com honras de festival, o rei da ementa volta a ser o célebre “Torricado” acompanhado de bacalhau assado ou febras grelhadas, e sempre regado com os excelentes vinhos produzidos neste município ribatejano. E assim, em 3 dias de festa, se preserva e promove uma das iguarias mais típicas da freguesia e do concelho.

O evento arranca no dia 30 de setembro, 6ªfeira, pelas 19h00. Ao som do Grupo Tradicional Cantares e Tradições da Lapa (Cartaxo), serão abertas as tasquinhas participantes e também as bancas do artesanato. A animação do palco do recinto será assegurada pelo espetáculo do grupo “Madeira Show”, às 22h00 e pelo ‘disck-jockey’ Tiago Pechorro a partir da uma da madrugada.

Sábado, 01 de outubro, as tasquinhas abrem ao meio-dia e meio, e os almoços serão acompanhados pela música das “Concertinas do Vale do Tejo”, que voltam a atuar a partir das 17h00. Uma hora antes, às 16h00, passam pelo palco as Sevilhanas do Club Azambujense. A animação do serão estará a cargo do conjunto musical “Os Lords”.

No domingo, último dia do evento, além de almoços, ao som do Grupo Popular Pilha Galinhas, pela tarde haverá petiscos para provar e dança para apreciar. Primeiro, a escola Alunos de Apolo de Azambuja, depois o grupo de zumba da ADR “O Paraíso”. Segue-se, às 18h00, uma sessão de karaoke que criará ambiente para os jantares. O encerramento do certame está marcado para as 22h00.

Esta iniciativa é coordenada pela Junta de Freguesia de Vale do Paraíso em colaboração com as associações locais, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

20160930 paraisabor cartaz

voltar ao topo