Saltar para o conteúdo principal

Azambuja recebe o "V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo"

de 04 a 06 de junho

O Município de Azambuja vai acolher, uma vez mais, a Imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo, com a 5ª edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo,. O Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo 2017, que marcará presença em Azambuja entre 04 e 06 de junho, tem como objetivo principal ligar o rio Tejo desde Vila Velha de Ródão ao grande estuário em Oeiras, numa peregrinação iniciada a 26 de maio e que terminará a 17 de junho.

Em Azambuja, o cortejo chegará à aldeia avieira do Porto da Palha no domingo, 04 de junho, pelas 13h00, onde haverá um momento recreativo com o Rancho Típico “Os Avieiros” de Vila Franca de Xira. Já na vila de Azambuja, o cortejo partirá do Páteo Valverde, pelas 19h00, em direção à Igreja Matriz, onde será celebrada a eucaristia em honra de N. Sra. dos Avieiros e Tejo.
Neste dia 4, o Município de Azambuja terá um autocarro à disposição dos interessados em deslocar-se à aldeia avieira, com partidas da Praça do Município às 11h30 e às 12h30.

No dia 05 de junho, pelas 10h00, será celebrada missa de despedida da imagem de N. Sra. dos Avieiros e do Tejo, que regressará à aldeia do Porto da Palha. No dia seguinte, terça-feira 06 de junho, às 14h45, terá lugar uma oração de despedida e consagração a Nossa Senhora, partindo o cruzeiro com destino a Vila Franca de Xira.

A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Azambuja, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Azambuja e da Comunidade Avieira do Porto da Palha, com o apoio da Junta de Freguesia de Azambuja, da Associação Independente para o Desenvolvimento de Alpiarça, da Confraria Ibérica do Tejo, das Associações e Colectividades e da empresa SUGAL.

VCruzeirotejo2017

voltar ao topo