Saltar para o conteúdo principal

Última semana - XI Concurso Literário do Concelho de Azambuja

Entrega de trabalhos até 23 de fevereiro de 2018



Aproxima-se da sua fase final, a décima primeira edição do “Concurso Literário do Concelho de Azambuja”. A entrega de trabalhos termina já no próximo dia 23 de fevereiro de 2018. A organização é da responsabilidade da autarquia, através da Rede de Bibliotecas Municipais em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho.

O concurso destina-se a todos os trabalhadores, residentes e/ou naturais do concelho, com destaque para os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Azambuja, de Vale-Aveiras e do Alto de Azambuja. Os participantes têm quatro géneros à escolha - banda desenhada, poesia, conto e crónica - e serão organizados em três escalões, dos 10 aos 14 anos (1º), dos 15 aos 18 (2º) e dos 19 em diante (3º). A melhor obra de cada categoria será premiada com 75,00 euros no primeiro escalão, 150,00 no segundo e 200,00 no terceiro (prémio a definir).

A iniciativa pretende fomentar o gosto pela leitura, estimular o espírito de iniciativa, desenvolver e incentivar a escrita criativa e divulgar o que de bom se escreve em todo o Concelho de Azambuja. Entre os critérios a avaliar pelo júri do concurso estão, nomeadamente, a qualidade literária e a criatividade, a correção linguística, a organização e a coerência do texto.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues nas direções das escolas e nas bibliotecas escolares, no horário de funcionamento respetivo; ou nas Bibliotecas de Azambuja e Aveiras de Cima, de terça a sábado entre as 10h30 e as 18h30, na de Alcoentre de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 17h30. Os trabalhos em suporte papel deverão ser enviados ou entregues num envelope A4 e uma cópia em formato digital deverá ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O prazo limite, recorde-se é o dia 23 de fevereiro.

Para mais informações consulte as normas do concurso.

» Normas do XI Concurso Literário do Concelho de Azambuja e Ficha de Inscrição | » Júri do concurso

concursoliterario2017

 

voltar ao topo
Deny from all