Saltar para o conteúdo principal

Corrida da Família coloriu as ruas de Azambuja, com mais de 200 participantes

Desporto e convívio marcaram a manhã de 20 de maio!



Um total de 26 equipas e mais de duzentos participantes foi o balanço da Corrida da Família realizada em Azambuja, no passado domingo dia 20 de maio.

A iniciativa está integrada no projeto “Mais Lezíria”, em simultâneo nos onze municípios da CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, e foi dinamizada pelo PAFT-Programa Atividade Física para Todos desenvolvido pelo Município de Azambuja há mais de uma década. A Corrida da Família da CIMLT vai já na sua quarta edição e divulga a efeméride “Dia Internacional da Família” assinalada anualmente a 15 de maio.

Os objetivos do evento foram plenamente atingidos, vivendo-se uma bela manhã de domingo com a prática da atividade física em ritmos adequados às idades e condições de todos os participantes. Uns a correr, muitos a caminhar e até vários bebés nos seus carrinhos percorreram o trajeto urbano definido para o evento, que animou o centro histórico da castiça vila de Azambuja.

Sem qualquer caráter competitivo, e apenas com o fim de promover a prática desportiva e um estilo de vida mais saudável, foram entregues pela Vereadora do Desporto – Sílvia Vítor, troféus simbólicos aos praticantes mais jovem e mais idoso e também à família mais numerosa. Parabéns a todos, em especial ao pequeno Gabriel, à D. Deolinda e ao grupo Azambuja com Alma. Para fim de festa, o convívio foi reforçado e aconchegado com um porco no espeto.

Azambuja 2018 corrida familia 01

 

voltar ao topo