Saltar para o conteúdo principal

Azambuja integra Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo

Cerimónia de apresentação realizada em Santarém, no dia 14 de junho.



O Município de Azambuja participou na apresentação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE – LT), designado "Lezíria Inspiring the Future". A cerimónia decorreu na manhã de 14 de junho, no Convento de S.Francisco, em Santarém, e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo é um projeto concebido pela CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, e pelos seus municípios associados, com vista à promoção do sucesso educativo e à prevenção do abandono escolar. A sua abrangência vai desde o nível pré-escolar até aos ensinos básico e secundário, na área dos Municípios da Lezíria do Tejo, num total de dezanove agrupamentos escolares e dez EMIC-Equipas Multidisciplinares de Intervenção Comunitária.

O Município de Azambuja marcou presença neste evento através dos principais responsáveis pelo setor, com o Presidente da Câmara – Luís de Sousa, a Vereadora da Educação – Sílvia Vítor, e ainda os diretores dos três Agrupamentos de Escolas do concelho – Azambuja, Vale-Aveiras e Alto de Azambuja.

plano cimlt insucesso escolar cartazDurante a sessão foi apresentada a Equipa de Intervenção Comunitária de Azambuja, que é constituída por dois psicólogos clínicos, um educador social e um animador sociocultural.

A EMIC de Azambuja, em sintonia com as restantes equipas municipais e sob a coordenação do Observatório da CIMLT, terá como missão implementar uma estratégia convergente de uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência.

Uma estratégia, a desenvolver até ao ano 2020, de desenvolvimento económico e social que afirme a Lezíria do Tejo como um território de referência no combate ao abandono escolar e, sobretudo, na promoção do sucesso educativo.

plano cimlt insucesso escolar EMIC

voltar ao topo