Saltar para o conteúdo principal

Azambuja integra Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo

Cerimónia de apresentação realizada em Santarém, no dia 14 de junho.



O Município de Azambuja participou na apresentação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PiiCiE – LT), designado "Lezíria Inspiring the Future". A cerimónia decorreu na manhã de 14 de junho, no Convento de S.Francisco, em Santarém, e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo é um projeto concebido pela CIMLT-Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, e pelos seus municípios associados, com vista à promoção do sucesso educativo e à prevenção do abandono escolar. A sua abrangência vai desde o nível pré-escolar até aos ensinos básico e secundário, na área dos Municípios da Lezíria do Tejo, num total de dezanove agrupamentos escolares e dez EMIC-Equipas Multidisciplinares de Intervenção Comunitária.

O Município de Azambuja marcou presença neste evento através dos principais responsáveis pelo setor, com o Presidente da Câmara – Luís de Sousa, a Vereadora da Educação – Sílvia Vítor, e ainda os diretores dos três Agrupamentos de Escolas do concelho – Azambuja, Vale-Aveiras e Alto de Azambuja.

plano cimlt insucesso escolar cartazDurante a sessão foi apresentada a Equipa de Intervenção Comunitária de Azambuja, que é constituída por dois psicólogos clínicos, um educador social e um animador sociocultural.

A EMIC de Azambuja, em sintonia com as restantes equipas municipais e sob a coordenação do Observatório da CIMLT, terá como missão implementar uma estratégia convergente de uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência.

Uma estratégia, a desenvolver até ao ano 2020, de desenvolvimento económico e social que afirme a Lezíria do Tejo como um território de referência no combate ao abandono escolar e, sobretudo, na promoção do sucesso educativo.

plano cimlt insucesso escolar EMIC

voltar ao topo
Deny from all