Saltar para o conteúdo principal

Município vai distribuir livros de fichas e 1200 kits de material escolar ao 1º ciclo e ao pré-escolar

Medida de apoio às famílias para o ano letivo 2018/2019.



O Município de Azambuja vai reforçar o apoio às famílias, no ano letivo 2018/2019, aumentando a oferta de diverso material para estudo destinado a todas as crianças do 1ºciclo e do ensino pré-escolar da rede pública.

À semelhança do ano passado, serão fornecidos gratuitamente pela autarquia a todos os alunos do 1º ciclo (do 1º ao 4º anos de escolaridade) os livros de fichas, também conhecidos como cadernos de atividades, que complementam os respetivos manuais escolares.

Relativamente à atribuição de material escolar, a Câmara Municipal alarga este ano a medida a todas as crianças, sem exceção, a frequentarem estabelecimentos da rede pública de ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico. Recorde-se que, até aqui apenas beneficiavam deste kit os alunos beneficiários da Ação Social Escolar – escalão 1 ou 2. A nova abrangência desta oferta totaliza aproximadamente 1200 kits de material individual de desgaste, (cerca de 950 do 1º ciclo + cerca de 250 do pré-escolar).

A definição das listas de material resultou das orientações dos agrupamentos num trabalho em parceria com o município. Os kits serão diferenciados por 3 tipos, sendo compostos pelos materiais mais necessários a cada nível de ensino (pré-escolar / 1ºano / 2º, 3º e 4º anos). A entrega dos kits será feita aos alunos no arranque do ano letivo.

O Município de Azambuja iniciou esta atribuição de material no ano letivo 2009/2010, tendo já distribuído mais de 3800 kits escolares.


voltar ao topo
Deny from all