Saltar para o conteúdo principal

OFICINAS CRIATIVAS - ateliês gratuitos para crianças dos 6 aos 14 anos (30.julho a 17.agosto)

Inscrições abertas até 27.julho. Mais informações tel. 263 400 491/6



O Município de Azambuja está a organizar Oficinas Criativas, mais uma proposta para a ocupação dos mais novos neste período de férias de verão. O programa irá desenrolar-se ao longo de três semanas, de 30 de julho e 17 de agosto, com atividades diárias entre as 14h00 e as 16h30, no Centro Cultural – Páteo Valverde, em Azambuja. As inscrições são gratuitas e estão abertas a crianças e jovens com idades dos 6 aos 14 anos.

As atividades propostas serão muito variadas com jogos de mistério e investigação, experiências de diversas áreas científicas, trabalhos manuais, descobertas em vários domínios da cultura e até aulas de finanças e poupança. Os nomes dos ateliês, pode dizer-se, são muito sugestivos, e são eles “Caça ao bullying”, “Ciência é uma aventura”, “Peddypaper na vila”, “Cerâmica no museu” e “Faz o teu mealheiro crescer”.

Estas Oficinas Criativas são dinamizadas pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção na Comunidade (EMIC) criada pela Câmara Municipal de Azambuja no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Lezíria do Tejo.

Além de ocupar o tempo livres dos jovens, a iniciativa pretende sensibilizá-los para temas importantes da vida quotidiana e aproveitar os seus conhecimentos académicos e pessoais para, simultaneamente, consolidar essas aprendizagens e despertar o interesse por novas áreas como o empreendedorismo. Outros objetivos centrais são, nomeadamente, estimular o trabalho em equipa, a criatividade, a capacidade de gestão, o espírito crítico e a motivação.

As inscrições para as Oficinas Criativas decorrem até dia 27 de julho e devem ser formalizadas junto do serviço de Educação do Município de Azambuja. A ficha está disponível no link indicado e para mais informações poderão ser contactados os telefones 263 400 491 ou 496.


» Descrição das atividades | » Ficha de inscrição   


2018 Oficinas Criativas cartaz



voltar ao topo
Deny from all