Saltar para o conteúdo principal

Câmara Municipal e Infraestruturas de Portugal S.A. assinaram acordo para intervenção na EN3

Secretário de Estado Guilherme d’Oliveira Martins, esteve presente na assinatura do acordo

O Município de Azambuja e a empresa Infraestruturas de Portugal, S.A. assinaram, hoje, dia 09 de janeiro, o acordo de colaboração relativo a uma intervenção na Estrada Nacional 3, com vista à redução da sinistralidade nesta via. O ato teve lugar no Salão nobre dos Paços do Concelho, em Azambuja e contou com as presenças do presidente da autarquia – Luís de Sousa, do Secretário de Estado das Infraestruturas – Guilherme d’Oliveira Martins e do presidente do conselho de administração da Infraestruturas de Portugal – António Laranjo.

 

Durante a sessão, o responsável pela IP, S.A., fez uma exposição técnica da empreitada designada “EN3 - reformulação geométrica das intersecções aos kms 5,800 e 6,450”. A obra consistirá na execução de duas rotundas, nos pontos indicados, e na requalificação do troço que as irá ligar, incluindo a reabilitação de paragens de autocarros e restabelecimento de percursos pedonais. O custo estimado para esta intervenção é de 850.000,00 €, que só se tornou possível com a colaboração do Município de Azambuja, com um investimento de 250.000,00 €, referente a 50% do valor das duas rotundas.

 

A área que será alvo de intervenção serve a Zona Industrial Vila Nova da Rainha/Azambuja e, como é do conhecimento público, apresenta um elevado volume de trânsito automóvel, nomeadamente de pesados, bem como números de sinistralidade que a todos preocupam. A assinatura deste acordo é mais passo, e muito significativo, no longo processo negocial que o Município de Azambuja vem desenvolvendo há muito tempo com a Administração Central, no sentido de criar as condições de segurança adequadas à intensa utilização desta estruturante via rodoviária a nível regional e nacional.

 

» Acordo de Gestão

 

» Apresentação da Empreitada "EN3 - Reformulação geométrica das interseções aos kms 5,800 e 6,450"

 

voltar ao topo
Deny from all