Saltar para o conteúdo principal

Rancho Folclórico Casa do Povo de Aveiras de Cima organiza 59º Festival de Folclore

dia 29 de junho de 2019, no Largo Mercado Diário em Aveiras de Cima


O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realiza está a organizar a 59ª edição do seu festival folclore. O evento terá lugar no dia 29 de junho, no Largo do Mercado Diário, no centro da vila de Aveiras de Cima.

A iniciativa vai arrancar pelas 15h30, com vários apontamentos de animação, onde marcarão presença o grupo Kayakali, de Aveiras de Cima, com uma demonstração de zumba, e a Escola de Sevilhanas “Las Hermosas” do Club Azambujense. Ao longo da tarde, não faltarão bons petiscos no serviço de bar instalado no recinto. Pelas 18h00, terá lugar uma sessão solene na sede da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, com os representantes dos ranchos que participam no festival.

A partir das 21h30, será a vez do folclore proporcionar a todos uma mão cheia de demostrações das danças e cantigas típicas de várias regiões de Portugal. O festival contará com uma apresentação dos anfitriões, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima, bem como as exibições de três grupos convidados. São eles, o Rancho Folclórico de Perosinho, Vila Nova de Gaia – Douro Litoral, o Rancho Folclórico de Avis – Alto Alentejo, e o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo – Ribatejo.
Depois do folclore, e para encerramento da festa, anuncia-se um baile animado pelo músico e cantor Hugo Sampaio.

O evento é uma organização do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima e conta com vários apoios, nomeadamente, da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, da Casa do Povo de Aveiras de Cima e da SIVAC.

20190629 festival 59 rancho aveiras final

voltar ao topo