Saltar para o conteúdo principal

Heráldica / Identidade gráfica

 

Luís Manuel Abreu de Sousa

Brasão


Na heráldica, as armas são de prata, com um zambujeiro de verde, frutado do mesmo e sustido e arrancado de negro, acompanhado por duas flores-de-lis vermelhas. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco com os dizeres "Vila de Azambuja", de negro.

 

Luís Manuel Abreu de Sousa

Logótipo


A criação da marca Azambuja tem como objectivo fazer uma melhor promoção do Concelho, dando destaque às áreas económica e turística, procurando tornar mais conhecidas e reconhecidas um conjunto de características que nos identificam de modo particular. Esta imagem pretende transmitir os conceitos de “natureza”, de “modernidade” e de “inovação”, valores que inspiraram a concepção do logótipo. A utilização de cores naturais (verdes e azuis) transmite uma sensação de harmonia e calma, e de zona com espaços verdes. O azul representa o rio Tejo e o verde a natureza. O símbolo tem a forma geométrica de uma elipse contendo no seu interior uma forma abstracta que representa os mouchões no rio Tejo. Nesse elemento poderá ler-se as duas primeiras letras da palavra Azambuja.

 

 

 

FATORES A CONSIDERAR NA UTILIZAÇÃO DO LOGÓTIPO

> Foi desenvolvido um manual de normas que regulamenta a forma correta para a utilização do logótipo da CMA, assim como respetivas aplicações, pela autarquia e organismos externos.

> O logótipo deverá ser utilizado para a divulgação externa (eventos, ações na cidade, entre outros).

> O logótipo é apresentado nos diversos formatos digitais aplicáveis: jpg, png, ai, svg.

> O Caderno de Normas disponibilizado estabelece as normas básicas de utilização do logo CMA nas situações mais comuns. No caso de situações que não estejam aqui definidas, é aconselhável contactar a CMA / Gabinete de Comunicação.

 

 

LOGÓTIPO

Descarregar o logótipo da CMA em formato JPG | download

Descarregar o logótipo da CMA em formato PNG | download

Descarregar o logótipo da CMA em formato AI | download

Descarregar o logótipo da CMA em formato SVG | download

 

 

CADERNO DE NORMAS

Consultar as normas de utilização do lógotipo | consulte aqui

 

voltar ao topo
Deny from all