Saltar para o conteúdo principal

Ação Social

A Câmara Municipal de Azambuja, pretende que os serviços de Saúde e Ação Social integrados na Unidade Técnica Socioeducativa sejam serviços cuja intervenção permita o conhecimento das problemáticas mais sentidas no Município de forma a que seja possível planear, de forma participada, um conjunto de respostas e projetos dirigidos, promovendo igualmente novos recursos face a novas necessidades.

A intervenção destes serviços destina-se à população em geral, procurando ter uma intervenção mais específica junto da primeira infância, população idosa, população com deficiência e grupos em situação de risco e /ou exclusão social.

São realizados atendimentos e visitas domiciliárias para a elaboração de informações sociais, nomeadamente para avaliação de situações, sócio económicas. 

É proporcionado o encaminhamento e acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, que compreende o apoio à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Azambuja.

São também realizadas sessões de sensibilização sobre diversas temáticas ao longo do ano civil, sobre temas relacionados com a área de Intervenção da Ação Social do Município.

 

 

Documentos e Informações


Guia de Recursos (contactos)

Relatórios mensais de Intervenção SocioEducativa

voltar ao topo
Deny from all