Saltar para o conteúdo principal

Juventude

Na área da Juventude, pretende-se promover e desenvolver programas e projetos, que se revistam de carácter regular e impactante na comunidade jovem local, alinhados com a Estratégia europeia para a Juventude 2019-2027, na qual assentam os atuais Youth Goals.

Para que estas iniciativas vão, realmente, de encontro às expectativas e necessidades dos nossos jovens, urge conceder-lhes voz ativa e espaço para que tais expectativas e necessidades sejam espelhadas nos projetos e programas a serem desenhados. Para tal, a implementação do Conselho Municipal de Juventude será uma prioridade, para que seja uma verdadeira ferramenta de trabalho onde intervenham todos os agentes locais que intervêm na Juventude.

Paralelamente, é também prioritária a dinamização da Casa da Juventude, um espaço físico que se pretende estruturado com uma equipa multidisciplinar, capacitada para a intervenção em crianças e jovens, em qualquer temática que seja necessário, da empregabilidade à sexualidade, do aconselhamento psicológico ao encaminhamento para serviços de apoio social, passando pela promoção de seminários/workshops em temáticas relevantes como cidadania ativa, voluntariado, saúde mental, bullying, etc. 

voltar ao topo
Deny from all