Saltar para o conteúdo principal

O que levar


Vinhos do Concelho 


Produtos Locais


Aqui está Azambuja, debruçada sobre o Tejo, repousando o olhar na extensa e fértil lezíria. Nestas terras, cruzam-se a ruralidade ribatejana com traços mais urbanos, numa combinação que se faz hospitalidade.  

A essa simbiose entre o rural e o urbano, acrescentamos a herança da tradição e o orgulho próprio de um povo que ama aquilo que o identifica, não só o seu património cultural, mas também os produtos que quer dar a conhecer e a provar a quem nos visita. 

Essa tradição e esse orgulho têm passado de geração em geração, e conferem aos nossos produtos locais a riqueza e o sabor da paixão com que foram trabalhados. 

Em Azambuja, o vinho é protagonista da história e continua a marcar forte presença na economia local. O tempo em que o nosso vinho "a granel" abastecia Lisboa, ficou no passado e, hoje, muitos produtores atualizam diariamente o seu conhecimento e a sua produção, e os resultados são inúmeras distinções no mercado nacional e além-fronteiras. 

Para nós, a Natureza foi mãe, oferecendo-nos solos com excelentes características para a criação das melhores uvas. Nesta combinação de relevo e clima, sentem-se muito bem castas tradicionais como o Castelão, a Touriga Nacional, a Trincadeira, o Arinto e o Fernão Pires; mas também as internacionais Syrah e Cabernet Sauvignon, entre outras. 

Deixe-se levar nesta viagem de cheiros e sabores que lhe vão gravar o Concelho de Azambuja na memória e no coração!

 

voltar ao topo
Deny from all