Saltar para o conteúdo principal

O que fazer

A dois passos da área metropolitana da capital, o Concelho de Azambuja oferece ao visitante tudo o que de bom caracteriza a ruralidade ribatejana. E por mais inspirada e bem escrita que seja, melhor do que qualquer descrição será mesmo vivenciar as experiências que aqui estão à sua espera.

Desde logo, temos para si o mais belo pedaço do Rio Tejo, com seus canais e mouchões, suas ricas fauna e flora, e as típicas aldeias avieiras. No coração da lezíria está, igualmente, a proposta mais radical, a de levantar voo e deslumbrar-se, a partir do céu, com a magnífica paisagem.

Nestas terras, a Natureza exprime-se em diferentes esplendores. Em corrida ou caminhada, desfrute da simplicidade do campo, por trilhos entre vinhas e hortas, ou refresque os pulmões no exuberante Pinhal das Virtudes. Numa visita ao Paúl de Manique do Intendente, venha observar espécies únicas.

E, claro, não esqueça que temos atividades equestres, provas de vinhos, quintas pedagógicas, espaços acolhedores para a realização de eventos, visitas guiadas e o contacto com a história e as tradições. Só nos resta acrescentar duas palavras: VENHA EXPERIMENTAR!

 

voltar ao topo
Deny from all