Município de Azambuja volta a realizar “Campanha da Cal”

De junho a setembro de 2013

Dando continuidade a uma iniciativa promovida em anos anteriores, o Município de Azambuja, com a colaboração das Juntas de Freguesia, volta a realizar a “Campanha da Cal”, entre os meses de junho e setembro de 2013.

Esta medida tem como objetivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo dos referidos quatro meses (até finais de setembro), são atribuídos aos munícipes 5 kgs (cinco) de cal por cada habitação. Os interessados deverão levantar a requisição para a cal na Junta de Freguesia da respetiva área de residência.
Trata-se de uma campanha que, por um lado beneficia economicamente os proprietários dos imóveis, e por outro promove a harmonia do espaço público.
Anualmente, a autarquia renova o convite aos seus munícipes: “Colabore! O Concelho de Azambuja fica mais bonito.”