Banco de Livros Escolares Usados... de regresso

Para os 3 ciclos do Ensino Básico e para o Secundário.

O Município de Azambuja continua a colaborar com as Associações de Pais e Encarregados de Educação da área do concelho no Banco de Livros Escolares Usados. O projeto abrange os três ciclos do ensino básico (do 1º aoanos de escolaridade) e também o ensino secundário (do 10º ao 12º). Pretende-se que o banco entre em funcionamento desde , na transição entre os anos letivos 2012/2013 e 2013/2014.

O Banco de Livros Escolares de Azambuja tem como destinatários todas as crianças e jovens que frequentem os 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário, que entreguem os seus manuais, no final do ano letivo, em condições de serem reutilizados, de acordo com o regulamento, e que pretendam receberpor empréstimolivros para o novo ano letivo. A doação dos manuais escolares usados deverá ser efetuada nas Bibliotecas Municipais e nos Agrupamentos de Escolas de Azambuja.

Esta iniciativa tem como objetivos desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social; promover a reutilização dos manuais escolares e o respeito pelo livro; diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias; e incentivar boas práticas de proteção e educação ambiental.

Para mais informações poderá consultar o site do Município em www.cm-azambuja.pt, os portais das Bibliotecas Municipais e dos Agrupamentos de Escolas, ou através do número 263 400 474.

» Regulamento      » Formulário de Doação        » Formulário de Pedido