Câmara Municipal de Azambuja aprovou voto de louvor a atletas do Concelho

Deliberações da reunião de 09 de Julho

Reunido em sessão ordinária no dia 09 de Julho, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou um voto de louvor a todos os atletas que na época 2012/2013, nas várias modalidades, contribuíram para o desenvolvimento desportivo do Concelho de Azambuja.

Foram reconhecidos na modalidade de atletismo, os atletas Paulo Pinheiro de Alcoentre, Campeão do Mundo de Meia Maratona - Campeonato Mundial da Associação Internacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Intelectual (INAS), em Ostreszów, Polónia, a 21 de Abril 2013 e o atleta Pedro Isidro, de Aveiras de Baixo, APD-Amadora, obteve a 12 Junho a Medalha de Ouro nas prova de 5.000 metros marcha que integrou a 9.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo INAS, para atletas com deficiência intelectual, que decorreu em Praga, na República Checa.
Na modalidade de Tiro com Arco, os atletas Filipa Dionísio (2ª classificada no CN Campo); Inês Dionísio (3ª classificada no CN Campo); Filipe Lopes (3º Classificado no CN Sala); Olga Mendes (Campeã Nacional no CN Campo e Sala) e João Vicente (Campeão Nacional no CN Campo).
Na modalidade de Taekwondo os atletas Alexandra Rosa (3º lugar no CN Sénior e no CN Sub 21); Catarino Grilo (3º lugar no CN sub 21) e Dan Cristian (1º lugar no CN Cadetes).

» Voto de Louvor

O Executivo Municipal aprovou o procedimento à aquisição de serviços para realização dos circuitos especiais escolares, no ano letivo 2013/2014, e realização de serviços ocasionais. No seguimento desta proposta foi, também, aprovada a autorização ao Conselho Executivo da CIMLT a subdelegar no seu Presidente as competências de designação do júri do procedimento, de decisão de adjudicação e de aprovação da minuta do acordo quadro e decisão quanto às reclamações dessa mesma minuta.

Foi deliberado aprovar e submeter à Assembleia Municipal a proposta referente à Área de Reabilitação Urbana de AzambujaOperação de Reabilitação Urbana Sistemática 2012/2027. (Proposta)

Foi, igualmente, aprovada uma proposta para a aquisição da Plataforma de Ensino Assistido para uma gestão eficiente das áreas de educação e ação social do Município. Foram, ainda, aprovados os documentos necessários para o procedimento de contratação pública a realizar.

Nesta sessão, foi aprovada a celebração do protocolo de cooperação com a CERCI, que visa regulamentar as condições da cooperação entre ambas as entidades signatárias no Plano de Desenvolvimento Individual de um cliente da CERCI, integrado na Resposta Social de Centro de Atividades Ocupacionais de Azambuja.

No âmbito da “Campanha da Cal”, organizada pela Autarquia nos últimos anos, o executivo municipal deliberou dar continuidade a esta iniciativa, ficando as Juntas de Freguesia responsáveis pela aquisição, armazenamento e distribuição da cal a disponibilizar aos munícipes que solicitarem.
De referir que esta medida tem como objetivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Até Setembro são atribuídos aos munícipes 5 kgs (cinco) de cal por cada habitação. Trata-se de uma campanha que, por um lado beneficia economicamente os proprietários dos imóveis, e por outro promove a harmonia do espaço público.

Da ordem de trabalhos, fazia parte a ratificação do despacho de cedência de um reboque e respetivo trator à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, a qual foi aprovada.

Por fim, foram aprovados dois apoios financeiros.
No âmbito do 36º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, foi atribuído 400,00 € à União Desportiva do Oeste, a título de patrocínio da partida em Manique do Intendente.
Foram atribuídos 650,00€ ao atleta do concelho, Pedro Isidro, para fazer face às despesas decorrentes do seu estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de Atletismo a decorrer em Agosto de 2013, em Moscovo, onde representará o nosso país na prova de 50 kms marcha.

A Vereadora Ana Maria Ferreira deu conhecimento do relatório de avaliação do serviço de fornecimento de Refeições Escolares no ano letivo 2012/2013 e do relatório das Atividades Extra Curriculares referente aoperíodo do ano letivo 2012/2013.

» Relatório AECS 2012/2013

» Relatório Refeições Escolares 2012/2013