Alunos de Manique do Intendente celebram Dia do Ambiente

5.junho; 18h00; sede da Junta da União de Freguesias.

O Concelho de Azambuja vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com um debate organizado por jovens estudantes na sede da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, pelas 18h00.

O mote para a conversa será o estado do Paúl e da Ribeira do Judeu, bem como a proteção destes elementos naturais da vila de Manique do Intendente e localidades vizinhas. A sessão começará com a apresentação por parte dos alunos da turma 9ºA, da Escola Básica Integrada de Manique do Intendente, dos resultados do estudo que fizeram àquele curso de água e às respetivas fauna e flora, ao longo do ano letivo no âmbito do “Projeto Rios”.

Destaque para a participação neste debate da Dra. Maria de Jesus Fernandes, Diretora do Departamento de Lisboa e Vale do Tejo do ICNFInstituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Refira-se que esta iniciativa do Agrupamento de Escolas do Alto Concelho tem o apoio do Município de Azambuja, através do Pelouro da Educação, e da empresa “Águas do Oeste”.