Doação da Junta de Freguesia e Caixa Agrícola de Azambuja

A Biblioteca Municipal de Azambuja já tem mais livros.

O espólio da biblioteca e a oferta de leitura aos seus utentes foram esta semana reforçados com algumas dezenas de novos livros graças à generosidade de duas instituições da sede de concelho, a Junta de Freguesia de Azambuja e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Azambuja. Estas entidades estiveram representadas pelos respetivos presidentes – Inês Louro e Francisco João Silva, numa sessão muito simples com a presença do vereador da Cultura – António Amaral, que agradeceu reconhecidamente este contributo para o património municipal que fica, naturalmente, ao serviço de toda a comunidade.

A oferta reúne um conjunto de várias dezenas de obras, com destaque para a área infanto-juvenil que concentra um dos maiores grupos de utilizadores da biblioteca, mas também traz alguns títulos da produção literária mais recente para outros públicos.

Na ocasião, o presidente da Caixa Agrícola fez questão de oferecer à biblioteca um exemplar da edição de prestígio do centenário do Crédito Agrícola em Portugal, com a história da abertura das quase uma centena de "caixas" existentes em todo o país.