Informação - Piscinas de Azambuja

Como é do conhecimento geral, o atual Executivo da Câmara Municipal de Azambuja assumiu funções em circunstâncias particularmente difíceis, situação que, aliás, não foi alheia à maior parte dos municípios portugueses.

No entanto, fruto de uma gestão especialmente rigorosa durante o primeiro ano de atividade, estamos em posição de poder informar que começa a haver alguma folga financeira para que algum investimento em obras que consideramos prioritárias possa ser retomado. As piscinas constituem um desses casos, porventura o mais premente, pela evidente carência que a população do concelho delas sente.

Os primeiros passos para o avanço desta obra estão dados. Os estudos sobre as alterações necessárias para que uma infraestrutura com estas características técnicas possa funcionar bem e ao menor custo estão efetuados. Os trabalhos a executar estão orçamentados e os primeiros contactos foram estabelecidos. Trata-se, pois, de uma questão de tempo até que a entrada em funcionamento das piscinas seja uma realidade. E a esta, outras obras se seguirão, sempre à medida da capacidade financeira da Autarquia, e seguindo um apertado critério de prioridades.

Quando tomámos posse do nosso mandato, sabíamos que não iria ser fácil e que a situação em que nos encontrávamos iria exigir muito trabalho, ao qual nunca voltámos as costas e nunca voltaremos. Não é o trabalho que nos assusta e nos desgasta, bem pelo contrário. Estamos na política e nas atuais funções, desde o início, para dar o nosso melhor em benefício de toda a população do Concelho de Azambuja e estamos dispostos a provar que merecemos essa confiança.

A moção apresentada, na última sessão da Assembleia Municipal, pela Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, relativa à recuperação das piscinas foi reprovada apenas por surgir fora de tempo e a despropósito, uma vez que as diligências nesse sentido estavam já bastante adiantadas. A realidade da entrada em funcionamento das piscinas dar-nos-á razão, e a verdade – tal como o azeite... – virá ao de cima.

O Executivo da Câmara Municipal de Azambuja reafirma, aos Munícipes do Concelho, o seu propósito de não se furtar a quaisquer esforços, mesmo que tenham de ser redobrados, e dar o seu melhor em favor de todos os que aqui habitam e trabalham.