Chegou ao fim a primeira edição de AZBEER - Festival de Cerveja Artesanal de Azambuja

Decorreu nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2015, no Páteo Valverde.

Realizou-se no passado fim de semana, a 1ª edição "AZBEER – Festival de Cerveja Artesanal", em Azambuja.

Nesta edição de estreia estiveram cerca de 3000 visitantes apreciadores de cerveja artesanal bem como aqueles que aceitaram o convite para descobrir uma bebida que tem cada vez mais fans em todo o mundo.

A iniciativa teve entrada livre no recinto e foi da organização de um grupo de cervejeiros em parceria com a Câmara Municipal de Azambuja.

Na iniciativa, estiveram vários stands e esplanadas onde perto de duas dezenas de mestres cervejeiros propõem ao público mais de 70 diferentes tipos de cerveja, fruto das suas experiências, da sua criatividade e da sua arte caseira que, refira-se, é uma atividade extra-profissional, apenas um hobbie pessoal.

Houve uma grande diversidade em aromas e sabores, em intensidade, e num conjunto de critérios que os criadores tiveram todo o gosto em dar a conhecer a quantos tiveram essa curiosidade.

Pode dizer-se que houve cervejas para todos os gostos...

A acompanhar todo esse "mar" de cerveja artesanal, houve também boa gastronomia – certamente, com idêntico "toque caseiro" – bem como momentos de degustação e até a possibilidade de aprender a fazer a sua própria cerveja em casa.

Decorreram palestras e ainda um workshop gratuito para os interessados em dar os primeiros passos nessa aventura.

No AZBEER também não faltou a boa música, ao som dos "Hollow Page", "Orquestra Improvável", Rock'n'Roll Station", "Vaga Lume", "Maracooljah" e "Mundo Mandioca".

Para mais informações, contactar:

Fica o convite para a segunda edição a decorrer em 2016!!!

Deny from all