Executivo Municipal aprovou 22.450 euros em apoios às IPSS

Deliberações de 26.abril.2016 Sessão ordinária realizada em Alcoentre.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária, uma verba global de 22.450,00 euros para apoio a um conjunto de nove Instituições Particulares de Solidariedade Social que atuam no concelho ao nível da infância, da terceira idade e da pessoa portadora de deficiência. A medida dá expressão ao reconhecimento da autarquia pelo meritório papel desempenhado no dia-a-dia por estas entidades em prol do bem estar das populações.
O critério de atribuição contempla o valor de 10,00 euros por cada utente, sendo garantido o subsídio mínimo de 1.000,00 euros às instituições de menor dimensão. Serão beneficiadas com estes apoios o Centro Social Paroquial de Azambuja (5.570,00€); o CSP de Aveiras de Cima (4.100,00€); o CSP de Aveiras de baixo (1.000,00€); o CSP de Alcoentre (1.000,00€); a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja (4.100,00€); a Casa do Pombal “A Mãe” (1.000,00€); a Associação Nossa Sra. do Paraíso (1.000,00€), a Casa do Povo de Manique do Intendente (1.000,00€); e a CERCI-Flor da Vida (3.680,00€).

.

Nesta sessão, realizada na Freguesia de Alcoentre, dando continuidade ao plano de reuniões descentralizadas por todo o concelho, foram ratificados os despachos do presidente referentes ao contrato de subarrendamento do imóvel onde a Câmara Municipal instalou recentemente o “Espaço Sénior”, na vila de Azambuja, bem como à aquisição do serviço de televisão por cabo para as referidas instalações. Recorde-se que se trata de um espaço destinado ao convívio, aberto ao público, e situado no Largo do Rossio, bem no centro da sede de concelho.

.

Foi, igualmente, deliberado acolher no município vários estudantes para a realização dos respetivos estágios. Um aluno da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar será integrado no Posto de Turismo, enquanto 7 formandos de cursos profissionais da Escola Secundária de Azambuja farão a sua experiência em “contexto de trabalho” junto dos serviços de Proteção Civil, Urbanismo e Obras Municipais.

.

Por fim, foi aprovada uma proposta de retificação às peças do procedimento do concurso público para aquisição de refeições escolares realizado pela Central de Compras Eletrónica da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.