quarta-feira, 07-12-2011.

Exposição de desenho "Imagens de uma Vida"

A exposição de desenho “Imagens de uma Vida”, da autoria de Manuela Vidal, foi inaugurada no passado dia 10 de Janeiro na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja.

Manuela Vidal, de 83 anos, natural de Azambuja, começou a desenhar aos 13 anos. Foi no Colégio de Santa Maria, em Torres Novas, que fez os seus p

rimeiros desenhos. Posteriormente, nos anos 40, começou a intercalar o estudo com as reproduções de postais, feitos a lápis de cor e caricaturas de actores, publicadas pelo Diário de Notícias. Guardou todos os seus desenhos numa pasta, e em 1978 voltou a desenhar o “Companheiro de Caça” para oferecer no 55º aniversário do seu marido. Após todos estes anos, uma amiga desafiou-a a expor os seus desenhos, e Maria Vidal, aos 83 anos, voltou a desenhar e mostra a todos a sua arte.

Refira-se que a exposição vai estar patente na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja até 21 de Janeiro de 2012, de Segunda a Sexta-Feira, das 10h30 às 18h30.