Deliberações da Reunião de Câmara de 24 de maio de 2016

Sessão ordinária realizada nos Paços do Concelho.

.

O Executivo Municipal de Azambuja realizou no dia 24 de maio a sua habitual sessão ordinária quinzenal. Com a edição 2016 da centenária Feira de Maio à porta, foi autorizado o pagamento de trabalho suplementar aos funcionários envolvidos nas inúmeras tarefas do evento. Esta situação é excecional e está prevista na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Nesta reunião foi aprovado um conjunto de propostas de apoios financeiros e logísticos.
A Associação Cultural e Recreativa de Virtudes irá receber 1.700,00 euros para comparticipar a organização da sua Feira Medieval, que este ano terá lugar nos dias 4 e 5 de junho (e não em meados de setembro como era hábito).
O Club Azambujense receberá um subsídio de 200,00 euros para o seu espetáculo “Maio Vivido”, integrado no XVII Mês da Cultura Tauromáquica.
A organização da festa do Caracol – encabeçada pelo Grupo Desportivo de Azambuja – a realizar entre os dias 3 e 5 de junho, poderá contar com a cedência do pavilhão “Praça das Freguesias” (espaço de gastronomia e animação da Feira de Maio) e os respetivos recursos técnicos e materiais para a realização desta iniciativa já tradicional no fim de semana seguinte à feira.
Foi igualmente aprovada a cedência de viaturas para transporte de gado à Associação Cultural A Poisada do Campino e ao CNEMA (Feira Nacional da Agricultura) para as suas atividades com campinos.

.

No âmbito do apoio à área educativa, a Câmara deliberou aceitar nos serviços municipais a integração de estudantes para estágio em contexto de trabalho. Serão abrangidos alunos do curso vocacional do Agrupamento de Escolas de Vale-Aveiras e alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo.

Por fim, foi aprovado um novo topónimo no local de Fontaínhas, em Maçussa. O troço entre a Rua João Damião e a Rua das Longras passa a designar-se “Rua das Palmeiras”.

Deny from all