XII Feira do Livro Usado - 24 e 25 de junho, na Biblioteca de Azambuja

dia 25, às 11h00, apresentação do livro "A poesia dos silêncios", de Adelina Charneca

.

O Município de Azambuja promove, nos dias 24 e 25 de junho, a 12ª edição da Feira do Livro Usado na Biblioteca Municipal de Azambuja.

À disposição do público, e à venda pelo preço simbólico de 20 cêntimos, poderão encontrar-se várias centenas de livros dos mais variados géneros literários, provenientes do espólio da própria Biblioteca Municipal.

.

Os livros destinavam-se a ser abatidos, devido à sua desatualização ou à falta de condições para um manuseamento contínuo numa biblioteca pública. Trata-se um procedimento normal e até essencial para o desenvolvimento do acervo da biblioteca.

A Câmara Municipal de Azambuja espera, com este evento, conquistar mais utentes para a rede de bibliotecas, fortalecer hábitos de leitura, apoiar a educação individual e a autoformação. A Feira do Livro Usado enquadra-se, ainda, nos objetivos de estimular a criatividade e a participação da população do concelho noutras iniciativas ao longo do ano, como sejam o concurso literário e os encontros com escritores.

.

À semelhança das anteriores, a 12ª edição da Feira do Livro Usado funcionará no agradável pátio exterior da Biblioteca Municipal de Azambuja, entre as 10h30 e as 18h00.

.

No decorrer desta iniciativa, destaca-se o lançamento do livro “Poesia de silêncios”, da autoria de Adelina Charneca, no dia 25 de junho, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal.

feiralivrousado2016

Lancamentolivro25junho2016