Marisa Ferreira (Aveiras de Cima) é a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2016

No dia 10.setembro será a nossa candidata a Rainha das Vindimas de Portugal.

.

A candidata da freguesia de Aveiras de Cima – Marisa Ferreira – foi a grande vencedora do concurso Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2016, organizado pelo município no passado dia 18 de Junho. O espetáculo teve como cenário a magnífica Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente.

Esta eleição premiou, ainda, Magda Dias (da União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa) como 1ª dama de honor; Mara Albuquerque (Aveiras de Baixo) que acumulou as faixas de 2ª dama de honor e prémio fotogenia; e, por fim, Margarida Rocha (Vila Nova da Rainha) considerada a mais simpática do grupo.

.

Esta final concelhia contou com os habituais desfiles em traje regional, casual e de noite, alternados com apontamentos culturais do concelho com o grupo “Gerações Dançantes” e o Grupo de Teatro “Contra Regra”, e ainda com os cantores líricos convidados Yolanda Soares e Tiago Sepúlveda. O júri da eleição foi composto por Catarina Rito (jornalista de moda), Óscar dos Reis (ex-manequim e scouter da agência Elite Lisbon), Cláudia Brum (manequim, natural de Azambuja), Nelson Lisboa (designer de moda), e Orlanda Lopes (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015).

Marisa Ferreira, de 24 anos, terá um ano de reinado e a sua missão mais importante será representar o concelho de Azambuja no concurso Rainha das Vindimas de Portugal, marcado para o próximo dia 10 de Setembro, em Lagoa (Algarve) “Cidade do Vinho 2016”.

.

Aqui fica um breve perfil das sete candidatas.
Alcoentre – Joana Dionísio, 18 anos, terminou o curso profissional de turismo ambiental e rural na Escola Profissional de Rio Maior.
Aveiras de Baixo – Mara Albuquerque, 15 anos, estuda Ciências Socioeconómicas na Escola Secundária de Azambuja
Aveiras de Cima – Marisa Ferreira, 23 anos, terminou a licenciatura em Higiene Oral na Faculdade de Medicina de Lisboa
Azambuja – Ana Bento, 20 anos, atualmente trabalha como técnica de laboratório de análises clínicas
União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa - Magda Dias, 16 anos, frequenta o Curso Vocacional de Eco-Turismo na EBI de Manique do Intendente