Arranque do ano letivo 2016/2017 no Concelho de Azambuja

Início simultâneo das atividades nos 3 agrupamentos escolares.

O dia 15 de setembro, marcou o arranque do ano letivo 2016/2017 no concelho de Azambuja. Neste dia, os 3 agrupamentos de escolas – Azambuja, Vale-Aveiras e Alto de Azambuja – receberam todos os alunos e encarregados de educação de todos os anos.

...» Agrupamento de Escolas de Azambuja

...» Agrupamento de Escolas de Vale-Aveiras

...» Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja

.

O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, responsável pelo pelouro da Educação, marcou presença na escola do 1º ciclo EB1 de Aveiras de Cima a fim de desejar a todos um ano letivo tranquilo e produtivo.

A título simbólico, distribuiu alguns kits escolares (compostos por material didático e de desgaste) idênticos aos que o município atribui a um total de 416 alunos do 1º ciclo do Ensino Básico de todo o concelho, beneficiários da Ação Social Escolar enquadrados nos escalões 1 e 2 da Segurança Social.

Recorde-se que, em complemento à medida do Ministério da Educação de atribuir os manuais escolares a todas as crianças do 1º ano, a Câmara Municipal de Azambuja deliberou fornecer gratuitamente a esses alunos que ingressam no ensino básico também os chamados ‘livros de fichas de trabalho’. A decisão contemplou, neste ano letivo, 180 alunos.

Outro investimento já praticado pela autarquia há vários anos a esta parte é a verba destinada a apoiar o trabalho das turmas do pré-escolar e dos 4 anos de escolaridade do 1º ciclo. Por deliberação, esse apoio será de 60,00 euros por turma em cada um dos períodos letivos.