Processo de revisão do PDM, organiza workshop para definir objetivos estratégicos

Dia 01.março.2017, para entidades convidadas (haverá outros abertos à população).

.

Integrado na revisão do seu Plano Diretor Municipal, o Município de Azambuja vai organizar, no próximo dia 01 de março (quarta-feira), um workshop para recolha de opiniões e sugestões. A iniciativa terá lugar nas instalações da Escola Secundária de Azambuja e decorrerá em três sessões distintas, ao longo do dia, para diferentes públicos.

A equipa encarregue de coordenar a revisão do PDM azambujense pretende, nestes encontros, recolher os contributos de membros dos órgãos autárquicos locais e de municípios vizinhos mas, também, de entidades da administração direta ou indireta do Estado, de organizações não governamentais (ONGs), da comunidade científica, de agentes económicos e de âmbito sociocultural.

A filosofia na base desta ação consiste em conseguir um largo envolvimento, estimulando a participação ativa, a concertação de interesses e a geração de consensos alargados. Futuramente, haverá momentos próprios abertos à participação dos munícipes em geral. O resultado final de todo este trabalho será a validação do diagnóstico e a definição dos objetivos estratégicos, com vista à apresentação de uma proposta de “novo” plano.

Refira-se que o processo de revisão do PDM de Azambuja, que se encontrava suspenso, teve um novo impulso no último trimestre de 2016 com a síntese e atualização dos estudos de caracterização e diagnóstico. O workshop agora anunciado vem, aliás, na sequência de um primeiro realizado em outubro último, destinado a dar a conhecer o conteúdo e o processo de revisão, bem como as razões da revisão do Plano Diretor Municipal e os objetivos da mesma.

Acompanhe o processo no site Revisão do Plano Diretor Municipal de Azambuja

azambuja geral