Tasquinhas em Manique do Intendente

de 21 a 24 de abril

A União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, no concelho de Azambuja, está a organizar a 22ª Festa das Tasquinhas para os próximos dias 21, 22, 23 e 24 de abril. O evento celebra a riqueza da gastronomia típica local e promove a atividade e o convívio das coletividades da freguesia. O palco da iniciativa volta a ser a bela Praça dos Imperadores, em Manique do intendente.

Antes do convívio à mesa, a festa deste ano começa – às 16h30 – com a inauguração oficial de um serviço de grande utilidade pública, o “Espaço do Cidadão”, a funcionar no edifício da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa. Neste espaço, os munícipes poderão tratar de vários assuntos, nomeadamente relativos ao IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes); à Autoridade Tributária (Finanças); ao IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional; e muitos mais serviços da Administração Pública. Este espaço funciona todos os dias úteis das 09h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.

A inauguração da verdadeira Festa das Tasquinhas está marcada para as 18h30, do mesmo dia 21, assim como a abertura da 2ª exposição de artesanato e da 1ª feira do livro usado, tudo acompanhado pela música dos grupos “Bandinha do Caneco” e “Trinca Espinhas”. A partir das dez da noite o recinto será animado pela banda “Os Lords”. Para os mais pequenos haverá, durante os quatro dias de festa, pinturas faciais e insufláveis.

Dia 22, sábado, mesas postas a partir do meio-dia, para almoços. Para animar o jantar, às 21h30 sobe ao palco o grupo de dança “ManiDance”, e às 23h00 o conjunto “Chaparral Band”.

No domingo, dia 23 de abril, a partir das 08h00 realiza-se a prova de trail “Trilhos Pina Manique” e, na festa, voltam a servir-se almoços a partir do meio-dia. A tarde será dinamizada com música, pela Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira e, às 21h00, terá lugar a eleição da Rainha das Vindimas 2017 da União de Freguesias. Após o espetáculo, a animação musical seguirá com a grupo “Bico d’ Obra”.

No último dia de tasquinhas, segunda 24 de abril, além do serviço de almoços e de jantares, as feiras de artesanato e do livro usado ainda abrirão entre as 20h00 e as 24h00. A proposta musical para o final de festa será a atuação do conjunto “Geração XXI”.

A Festa das Tasquinhas é organizada pela Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, em conjunto com a Sociedade de Recreio de Manique do Intendente, Comissão de Festas 2017, Caçadores Associados de Manique do Intendente, Rancho Etnográfico de Manique do Intendente, finalistas do Agrupamento de Escolas do Alto Concelho de Azambuja, Casa do Povo de Manique do Intendente, Comissão do Polidesportivo e Associação Albergaria. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

CartazTasquinhas2017