XVIII Festa das Tasquinhas em Alcoentre

de 28 de abril a 01 de maio

A tradicional Festa das Tasquinhas de Alcoentre, freguesia do Concelho de Azambuja, está de volta com a sua décima oitava edição. O evento, denominado “AlcoPrimaFest”, decorre nos próximos dias 28, 29, 30 de abril e 1 de maio, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais. A entrada no recinto é livre.

Este ‘festival de primavera’ em Alcoentre abrirá no dia 28 de abril, sexta-feira, pelas 18h30, com a inauguração das tasquinhas ao som da bandinha “Melodias de Sempre”. Às 23h00, o grupo musical “Chaparral Band”, assume o palco pelo resto da noite.

No fim de semana e feriado, as tasquinhas abrem sempre às 11h00 da manhã e fecham nos três primeiros dias pelas 04h00 da madrugada e na segunda-feira às 22h00. A tarde de 29 de abril, sábado, será animada pela Escola de Karaté da A.C.R.S. Salvador e Espinheira, às 16h00, seguindo-se o grupo de Cantares da A.D.C. de Tagarro e a Bandinha “Amigos da Música”. Pelas 22h00, sobem ao palco o grupo “Double D” da A.C.R. de Casais das Boiças e os “Bandacesso” terminarão a noite.

No terceiro dia da iniciativa, atua o Grupo Coral Flores do Monfurado (Santiago do Escoural – Alentejo), pelas 15h30, seguindo-se o Rancho Folclórico “Os Traquinas” da A.R.C. de Quebradas e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre. Quando forem 18h30, atua a Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, e às 23h00 o arraial ficará ao som da “Ganda Banda”, que animará o recinto do “AlcoPrimaFest 2017” no que resta de domingo.

A 01 de maio, feriado, a animação começa pelas 16h00, com a atuação do artista local Hugo Sampaio, seguindo-se “Humor e Histórias” com o conhecido entertainer Jorge Serafim. A festa encerrará pelas 22h00.

As tasquinhas apresentarão a gastronomia típica local, e estarão a cargo das associações culturais e recreativas da freguesia.
A XVIII Festa das Tasquinhas é organizada pela Junta de Freguesia de Alcoentre e tem o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

TasquinhasAlcoentre2017