Rancho Danças e Cantares de Vale do Paraíso organizam o seu 34º festival de folclore

Dia 01 de julho, a partir das 21h00.

.

No próximo dia 1 de julho, sábado, o folclore será o rei da animação popular na freguesia de Vale do Paraíso, Concelho de Azambuja, a partir das 21h00, com a realização do 34º Festival Nacional organizado pelo Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso.

Participarão no evento quatro grupos convidados, além do rancho “da casa” em representação do Ribatejo. na defesa e promoção das suas regiões, participarão o Rancho Folclórico Vale de Lis – de Leiria; o Rancho Folclórico Paço de Sousa – de Penafiel; o Grupo Folclórico de Barcelinhos – do Minho; e o Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha – do Baixo Vouga.

Esta iniciativa, que promove as tradições do último século, vem dinamizar uma pequena e simpática aldeia muito marcada pelo encontro secreto de D.João II com o navegador Cristóvão Colombo. Refira-se que esse momento da história de Portugal está devidamente retratado no centro de interpretação instalado no mesmo edifício que acolhe a sede do rancho folclórico – a “Casa Colombo”.

Este festival têm o apoio da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso e da Câmara Municipal de Azambuja.

Para mais informações, contactar o grupo através do nº926 076 543

20170701 festival 34 rancho vale do paraiso