Deliberações da Reunião de Câmara 17.Janeiro.2012

Alteração dos locais dos táxis, em Alcoentre e Manique do Intendente.

O Executivo Municipal de Azambuja realizou mais uma reunião quinzenal, em sessão ordinária, no dia 17 de Janeiro.
Foram aprovadas duas propostas de idêntico teor, relativas ao local de estacionamento do serviço de táxi em duas freguesias do concelho. Assim, em Manique do Intendente, o táxi que até aqui se encontrava no Largo Pina Manique (próximo da Junta de Freguesia) passa a estar disponível junto ao nº75 da Rua D. Maria I. No caso de Alcoentre, o táxi abandona o lugar habitual na Rua João Corvo e passa a estacionar junto ao nº55 da Rua 1º de Maio. Refira-se que estas alterações, solicitadas pelas respetivas Juntas de Freguesia, não mereceram qualquer objeção por parte da ANTRAL – Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros, a quem foi pedido parecer.

Foi, igualmente, deliberada a constituição dos Fundos de Maneio e dos Fundos de Caixa para os serviços municipais no ano 2012.

Nesta reunião, foi apresentada uma informação do Conselho de Administração da EMIA – Empresa Municipal de Infraestruturas de Azambuja, dando conta da extinção do procedimento desenvolvido com vista à constituição de uma parceria público-privada para conceção, construção e exploração de parques de estacionamento na Vila de Azambuja e adjacentes à estação de caminhos-de-ferro. Acrescente-se que a empresa está a estudar modelos alternativos que viabilizem a concretização do projeto.