Santa Casa da Misericórdia de Azambuja inaugurou novo “Abrigo do Peregrino”

A funcionar desde o dia 10 de julho

No passado dia 10 de julho, a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja inaugurou o novo espaço “Abrigo do Peregrino”, em Azambuja.

O abrigo permite acolher as centenas de peregrinos que, anualmente, passam por Azambuja a caminho de Santiago de Compostela.

O abrigo faz parte do acordo com a Associação Portuguesa dos Amigos do Apóstolo Santiago, que foi interrompido há cerca de um ano por degradação do espaço anterior. O actual “Abrigo do Peregrino” situa-se no complexo da Igreja da Misericórdia, na Rua Espírito Santo, nº 1, na vila de Azambuja. Todo o percurso pedonal estará devidamente sinalizado.

O novo espaço irá, assim, apoiar os peregrinos como local de pernoita, em articulação com os demais albergues existentes no Caminho Português de Santiago.

A reformulação deste espaço é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia que contou com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja na reconstrução do edifício.

Deny from all