II Festival do "Frango assado à casaleira", em Casais dos Britos

Dias 12 e 13 de agosto de 2017.

.

A localidade de Casais dos Britos, na freguesia de Azambuja, vai ser animada nos próximos dias 12 e 13 de agosto, com a segunda edição do “Festival do Frango Assado à Casaleira”.

No dia inaugural, as iguarias começam a chegar à mesa a partir das 12h00, seguindo-se uma tarde de jogos tradicionais marcados para as 17h30. Após os jantares, que começam a sair às 20h00, terá lugar um desfile intitulado “Todos Diferentes, Todos Iguais” – que contará com a colaboração da instituição Cerci Flor da Vida. No resto do serão funcionará uma quermesse e haverá baile com o “Duo Sónia e Ricardo”.

No domingo, o serviço de almoços abrirá novamente ao meio dia. A animação terá início pelas 18h30, com uma demonstração de ginástica da secção “Jovens para Sempre” e outra da classe de ballet, ambas do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos. Depois, lugar à música tradicional pelo grupo “Arriba do Muro” (de Pontével-Cartaxo), até aos jantares que estarão disponíveis a partir das 20h00. Às dez da noite, começará a atuação do duo musical “Borges e Nelson”, e para encerrar o festival subirá ao palco a Escola de Sevilhanas “Las Hermosas” do Club Azambujense.

A festa irá decorrer nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

Após o sucesso da estreia, em 2016, a organização pretende repetir o êxito e angariar algumas verbas para continuar a obra da sede social da coletividade.

20170812 festival frango assado casaleira