Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil em discussão pública até 02.outubro.2017

Apresentação de sugestões, por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara.

.

A Câmara Municipal procedeu à elaboração do "Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Azambuja" e submete o documento à apreciação dos cidadãos no período legalmente definido de 30 dias úteis.

Refira-se que este  é um documento formal, da responsabilidade do município, que define as principais orientações específicas relativamente ao modo de comando e atuação dos vários organismos, entidades e serviços, analogamente ao seu envolvimento e participação em operações de Proteção Civil, tendo como objetivo principal a salvaguarda das vidas humanas, a minimização dos prejuízos materiais e do ambiente, e o assegurar, no mais curto espaço de tempo, o restabelecimento da normalidade.

Com a elaboração deste documento - aprovado pela Comissão Nacional de Proteção Civil (CNPC) - o Município de Azambuja dá cumprimento à diretiva relativa aos critérios e normas técnicas para a elaboração e operacionalização de planos de emergência de proteção civil (Resolução nº 30/2015, de 07 de maio).

.

O referido plano pode ser consultado aqui e encontra-se, também, à disposição dos interessados na Unidade de Atendimento ao Público, em Azambuja (Travessa da Rainha, nº 3, nos dias úteis entre as 09H00 e as 16H30), bem como nas sedes das Juntas de Freguesia do Concelho.

» Plano Municipal de Proteção Civil de Azambuja | » Edital nº51

As sugestões deverão ser dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Azambuja e poderão ser entregues por escrito, na Unidade de Atendimento ao Público, enviadas por carta para Praça do Município nº19 2050-315 Azambuja, ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O prazo termina no dia 02 de outubro de 2017.