Inscrições para a Universidade da Terceira Idade de Azambuja UTICA

de 25 de setembro a 06 de outubro

A Universidade da Terceira Idade do Conselho de Azambuja (UTICA) já prepara o novo ano letivo que se avizinha. Assim, as inscrições para 2017/2018 vão estar abertas entre os dias 25 de setembro e 06 de outubro de 2017. As instalações da UTICA situam-se no Páteo Valverde, em Azambuja, e funcionam de segunda a quinta-feira das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 15h00, e à sexta-feira entre as 09h30 e as 12h30.

Esta universidade poderá ser frequentada por todas as pessoas de ambos os sexos, que tenham mais de 50 anos de idade e saibam ler e escrever. Os valores a pagar são simbólicos, com uma jóia única de € 2,00 e uma propina mensal de € 1,00 por disciplina.

As áreas a desenvolver vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, a Geografia, o Direito e a Psicologia, mas também a Atividade Física, a Música, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, entre outras. No modelo de funcionamento desta universidade, é de destacar que não serão ministrados cursos, nem serão atribuídas classificações, e o número de disciplinas a frequentar é livre. Os objetivos são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida; promover a saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida; e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade.

Os alunos têm ainda oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja faz parte da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido há cerca de dois anos entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 471 / 263 400 473 / 961 710 551 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

flyerutica1 2017

flyerutica 2017