Festa em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Alcoentre

08, 09 e 10 de setembro de 2017

A inauguração do evento será pelas 18h30 de sexta-feira, e o espaço dos petiscos abre pelas 19h30. Segue-se a Noite de Fados na Fonte, com Tiago Vicente, Pedro Barrocas, Tó Moreira, Ilda Gabriel, Emanuel Moura, Elias Santos, José Silva e convidados. O serão será animado com a atuação da banda “Geração XXI”, às 22h00, seguindo-se o DJ “Hunter Groove”.

A tarde de sábado será preenchida, a partir das 16h00, por jogos tradicionais, com destaque para um torneio de chinquilho, e ainda o típico jogo de futebol “Solteiros contra Casados”. Quando forem 21h30, sobe ao palco o grupo juvenil “Double D”, seguindo-se a atuação da banda “Nova Onda”. O resto da madrugada estará de novo a cargo do DJ “Hunter Groove”.

No último dia de festejos, domingo 10, cumprir-se-á o habitual peditório pelas ruas da vila, a partir das 09h00, acompanhado pela banda de música dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. A missa seguida de procissão, em honra do Senhor Jesus dos Aflitos, está marcada para as 16h00. As derradeiras propostas musicais serão bastante variadas e prometem agradar a todos os públicos. Às 18h30, haverá um concerto pela banda filarmónica dos bombeiros da terra; às 20h30 atuará o grupo de sevilhanas “Las Hermosas”, do Club Azambujense; meia hora depois será a vez do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre mostrar as suas danças e cantares; e a partir das 22h00, o baile será animado pela “Banda Louka”. Para os resistentes, DJ “Hunter Groove” encerrará, já de madrugada, esta festa anual da vila de Alcoentre.

Todos os dias a entrada no recinto é livre, e está garantido serviço de bar e restaurante. Este evento conta com o apoio do Município de Azambuja e da Junta de Freguesia de Alcoentre.

FestasAlcoentre2017