22º Festival de Folclore Infantil de Azambuja

dia 24 de setembro, pelas 16h00, na Praça do Município

O Rancho Folclórico Infantil “Os Tradicionais Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”, de Azambuja, vai realizar o seu habitual festival de folclore. Em 2017 vai cumprir-se a 22ª edição que terá lugar no dia 24 de setembro, domingo.

Os grupos convidados começam por concentrar-se na sede do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja (Travessa do Matadouro), para a inauguração de um painel de azulejo no local, pelas 14h30, seguindo-se a sessão solene na Junta de Freguesia de Azambuja, às 15h00. A partir das 15h30, o público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores até à Praça do Município. Meia hora depois terão início as atuações dos ranchos participantes.

No palco do festival poderão ser apreciadas as tradições etnográficas de várias regiões do país. Irão atuar o Grupo Folclórico Etnográfico de Macinhata do Vouga; o Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares da Mugideira; Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Belas; o Grupo Infantil de Dança Regional de Santarém, e, claro, o rancho da casa – Rancho Folclórico Infantil Os Tradicionais “Rapazes da Grade e Raparigas da Monda”.

Este evento conta com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Azambuja.

Festival Infantil 2017