Posto da GNR de Azambuja reforçado com 6 novos guardas já no início de outubro

Resultado da reunião do Presidente da Câmara com a Ministra da Adm. Interna.

.

O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja esteve reunido com a Ministra da Administração Interna, nesta manhã de 3ªfeira, 26 de setembro. O tema do encontro entre o Presidente– Luís de Sousa, e a governante – Constança Urbano de Sousa, foi a falta de segurança e a continuação da escassez de policiamento sentida em todo o concelho, situação mais evidenciada com os vários assaltos a edifícios e viaturas verificados nos últimos meses.

Esta reunião foi pedida na sequência de uma outra audiência realizada no dia 7 de agosto passado, em que estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara – Silvino Lúcio e a Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja – Inês Louro, e da qual os resultados práticos foram poucos ou nenhuns.

A senhora Ministra voltou a mostrar estar informada sobre a criminalidade e os atos de vandalismo que têm ocorrido em Azambuja e noutras localidades, e manifestou-se sensível à falta de meios humanos nos postos locais da GNR bem como ao sentimento de insegurança por parte da população.

A promessa do aumento do número de efetivos, já apresentada na reunião de agosto, foi desta vez mais concreta e serão 6 (seis) os novos militares colocados no Posto Territorial de Azambuja da Guarda Nacional Republicana, apresentando-se ao serviço já na próxima segunda-feira dia 02 de outubro. Refira-se que os novos guardas vêm reforçar o contingente atual de apenas 14 homens, manifestamente insuficiente para a vasta área que lhes está incumbida.

O Município de Azambuja congratula-se, uma vez mais com a disponibilidade da Senhora Ministra em receber os autarcas do nosso concelho e o interesse demonstrado em tentar resolver o problema, mas irá manter uma atitude firme na reivindicação de que a Administração Central cumpra o seu papel e as suas competências nestas matérias tão complexas e sensíveis como são as forças policiais/militares e a segurança pública.