Venha festejar o S. Martinho no Concelho de Azambuja

dia 11 de novembro, em Azambuja, Aveiras de Cima e Manique do Intendente

O tradicional “S. Martinho” vai ser motivo de festa no Concelho de Azambuja no próximo sábado, dia 11 de novembro de 2017, com três propostas de animação popular.

A primeira proposta vem de Manique do Intendente, onde o Centro de Dia da Casa do Povo abre as portas às 12h30 para o seu Magusto de S. Martinho. A ementa vai das castanha com água pé à sopa de peixe, passando pelo tradicional arroz de cachola e muitas outras iguarias, salgadas e doces. O evento prolonga-se até às seis da tarde e a receita apurada será um importante apoio à atividade solidária da instituição – Casa do Povo de Manique do Intendente.

Na Vila de Azambuja, a iniciativa parte da Irmandade Santíssimo Sacramento e Senhor Jesus dos Passos da Paróquia de Azambuja e a festa será na “Poisada do Campino”. O programa começa às 17 horas, com animação, e segue com o magusto onde, além da castanha assada e da água-pé, haverá caldo verde, vários petiscos e sobremesas. A entrada, com tudo incluído, tem um custo de 7,50 euros que revertem para o fundo destinado a restauros na igreja.

Ainda no dia 11, mas em Aveiras de Cima, é a Junta de Freguesia local que renova o convite anual à população para esta efeméride. À semelhança dos anos anteriores, as portas do Mercado Diário de Aveiras de Cima abrem-se pelas 21h30. O convívio será animado com música de baile e, é claro, não faltarão as quentes e boas castanhas assadas acompanhadas pelo afamado vinho de Aveiras de Cima – “Vila Museu do Vinho”. As entradas são livres.

Estas iniciativas têm o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

SmartinhoAzambuja2017

SMartinhoAvCima2017