PAFT - Caminhada "Terras do Pão", na localidade da Maçussa

Dia 26 de novembro, com encontro às 09h00, no edifício da antiga junta.

As bonitas paisagens da localidade de Maçussa, no designado "Alto Concelho" de Azambuja, são palco para mais uma caminhada do PAFT-Programa Atividade Física para Todos, vertente fins de semana. Domingo, 26 de novembro, é o dia marcado para o saudável passeio. A atividade é organizada em parceria pela Câmara Municipal de Azambuja e pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

O percurso tem cerca de 12 kms, de dificuldade média/alta e é sempre acompanhado por carro de apoio. A concentração é feita pelas 09h00, na Maçussa, junto ao edifício da delegação da União de Freguesias. Como é hábito das iniciativas PAFT fins de semana, a inscrição na caminhada é gratuita e feita no próprio dia e local. Aconselha-se os participantes a levarem roupa e calçado adequado para a prática do pedestrianismo e para as condições climatéricas de inverno, bem como irem fornecidos de água e reforço alimentar.

O nome “Maçussa – Terras de Pão” é uma homenagem à qualidade da produção agrícola que continua a caracterizar a aldeia, e também ao bonito moinho que domina o alto de uma das elevações da localidade.

maçussa 2017 05

Deny from all