“Natal Aqui!” anima o Concelho de Azambuja

De 01 a 24 de dezembro de 2017

O Município de Azambuja em colaboração com a ACISMA-Associação de Comércio e Industria do Município de Azambuja irá promover um conjunto de iniciativas integradas numa programação de Natal denominada “Natal Aqui!”, a decorrer entre os dias 1 e 24 de dezembro em todo o concelho.

No sentido de promover o trabalho realizado pelas Juntas de Freguesia, coletividades, associações e IPSS’s junto da população nesta época festiva, no calendário de atividades foi igualmente dado destaque às iniciativas de cariz público, por estas desenvolvido.
Nesse sentido, a programação do “Natal Aqui!” inicia-se com a campanha de doação de roupa para bebé, promovida pela Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, e com a abertura da venda de Natal da Cerci-Flor da Vida.
Concertos de Natal, animação de rua, atividades infantis, showcooking, exposição e caminhada são as propostas da Câmara Municipal e da Acisma, para animar a quadra natalícia.
No dia 02 de dezembro, no Mercado Municipal de Azambuja, a partir das 10h30, haverá uma atuação do coro da UTICA – Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja e no dia 09, no mesmo local pelas 10h00, a chef Madalena Dias é responsável pelo showcooking de receitas de Natal.

Em termos de concertos, Rodrigo Serrão, o primeiro músico português a utilizar um "chapman stick", atuará no dia 08 de dezembro na Casa do Povo de Aveiras de Cima, numa organização da Filarmónica aveirense. A 16 de dezembro será a vez da banda do Centro Cultural Azambujense se apresentar para o tradicional concerto de Natal na Igreja Matriz de Azambuja. Por último, no dia 22 de dezembro, às 21h30, subirá ao palco do Centro Social e Paroquial de Azambuja o grupo SHOUT, composto por uma dúzia de vozes com origem na sonoridade pop/gospel, já com 20 anos de carreira. Por algumas ruas das freguesias ouvir-se-á a música da Orquestra Improvável e da Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre.

As atividades dedicadas aos mais pequenos repetem-se nas freguesias de Aveiras de Cima e Azambuja nos dias 09 e 16 de dezembro, respetivamente. Em Aveiras de Cima, os insufláveis, o Pai Natal, as pinturas faciais e a modelagem de balões irão certamente fazer as delícias dos mais novos. Em Azambuja, o Jardim Urbano Dr. Joaquim A. Ramos transforma-se num “Jardim de Natal”, com teatro, ilusionismo, conto de natal dinamizado pela biblioteca municipal, e ainda insufláveis, além de várias atividades desportivas na área do skate park.

A partir do dia 15 de dezembro, os espaços públicos das freguesias serão coloridos com uma exposição de coroas de natal denominada “Natal na Vila”. Esta mostra, alargada, resulta de trabalhos realizados pela comunidade escolar e por crianças e idosos de Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Para os mais crescidos e amantes da natureza, na manhã de 10 de dezembro ocorrerá uma caminhada de Natal na Mata Nacional das Virtudes, numa parceria entre a Associação Cultural e Recreativa das Virtudes e o Município de Azambuja. As inscrições são gratuitas e realizam-se no local.

“Natal Aqui”, entre os dias 1 e 24 de dezembro, perto de um mês de atividades de norte a sul do Concelho de Azambuja e uma oportunidade para apoiar a dinamização do comércio de proximidade, comprando nas lojas tradicionais.
Conheça aqui o programa completo...

» PROGRAMA

OutdoorNatalAqui2017